As minhas dicas para crescer o #CABELO



No tema de hoje, decidi trazer um post deveras interessante, a meu ver.

Para quem não sabe, tenho super cuidado com o meu cabelo e a ultima vez que o cortei foi logo no principio de Janeiro. É relevante dizer aqui que, o meu cabelo é muito volumoso e tem tendência a "subir" por ser encaracolado. Ou seja, quando cortei o cabelo, o seu comprimento era muito maior quando estava molhado do que propriamente quando estava seco. 

Pedindo assim à minha cabeleireira (sou muito exigente quanto ao meu cabelo) para cortar estritamente e apenas as pontas estragadas (sem mexer no comprimento) e retirasse o volume que tinha naquela altura. Um facto é que quando se corta as pontas estragadas, acaba-se SEMPRE por cortar um pouco do comprimento do nosso cabelo. E isso ninguém poderá reclamar. Deixem-se de dizer que a vossa cabeleireira cortou 10 cm de comprimento do vosso cabelo quando só pediram que cortasse o necessário. GENTE, AS CABELEIREIRAS SABEM MAIS QUE NÓS E O CABELO VOLTA SEMPRE A CRESCER! Aliás, eu andei uns bons meses a ser eu própria a cortar o meu cabelo, mas deixei de o fazer porque decidi confiar em alguém que saiba fazer o seu trabalho.

Mas primeiro, vamos tirar uma pequena dúvida:

IDENTIFICAR SE AS PONTAS DO NOSSO CABELO ESTÃO ESTRAGADAS:
Agora vocês perguntam, como identificamos isso?

Passo a explicar:

Depois do banho, o truque é escorrer toda a agua do nosso cabelo antes de sair da banheira, certo? E colocar a cabeça numa toalha. Mas depois de a tirarem, para pentearem o cabelo, tentem ver se as vossas pontas estão secas ou molhadas. 

SE TIVEREM SECAS - As pontas estão sensivelmente estragadas e precisam do teu cuidado ou apenas de um corte.

SE TIVEREM MOLHADAS - As pontas estão em bom estado, não estão espigadas e estás a cuidar bem do teu cabelo, não precisando assim de qualquer tipo de corte.

Passando agora às dicas:
  • USO DO CHAMPÔ CERTO:
Os meus champôs são muito à volta da reparação do cabelo, pois acabo sempre por notar que está sempre seco ou que precisa de reparação por muitas das vezes não usar proteção de calor quando lhe meto a placa em cima, por exemplo. 

Um champô que saiu relativamente à pouco tempo e já deu furor às youtubers e bloguers foi o Shampoo Reconstrutor- DREAM LONG da ELVIVE, sendo um Shampoo reconstrutor que repara intensamente os comprimentos e pontas espigadas, nutrindo sem pesar. Com queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino.

E posso afirmar que, desde a segunda utilização, senti a sensível diferença. Principalmente com a questão das pontas, pois tinha as pontas do cabelo já com a tendência a ficarem secas e com o uso desse champô, isso mudou significativamente. O que, por sinal, é bom. 

  • A HIDRATAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA / uso de óleo de coco:
Tenho muito o hábito de hidratar o meu cabelo, nem que seja uma vez por semana, ou apenas colocar óleo de coco por todo o cabelo antes de ir tomar banho, deixando uns 15 minutos no cabelo. 
Para quem não tem conhecimento, o óleo de coco também permite e ajuda no crescimento do vosso cabelo. E apesar de só usar uma vez em 2 ou 3 meses, não há uma diferença logo significativa. 
Para quem quiser comprar óleo de coco, têm a loja "Celeiro" que conseguem arranjar um boião por 10 euros que vos dará para muito tempo e conseguem usar para muitas coisas, sem ser só para o cabelo.

  • PRENDER O CABELO
Tenho uma amiga que tem muito o hábito de prender o cabelo e dizia-me que, ao prender o cabelo, este crescia mais rápido e desde que comecei a atar o cabelo mais vezes (seja à noite, quando chego a casa, dormir com o cabelo atado, etc), senti que realmente o cabelo crescia muito mais rápido. 

  • NEM 8 NEM 80
Deixa-me adivinhar, és daquelas pessoas que gosta de tomar um bom banho quase a queimar a pele, certo? Ou com a agua bem quentinha para poderes relaxar depois de um longo dia de escola ou trabalho? 
Uma dica MUITO IMPORTANTE é o uso da temperatura da agua no nosso cabelo, não sejam daquelas pessoas que metem agua a ferver em cima da cabeça enquanto esfregam a cabeça com o vosso champô. 
Não digo que seja uma temperatura morna, mas o que costumo fazer é colocar agua quentinha (claro) mas no final, SEMPRE antes de sair do banho, coloco o chuveiro por breves segundos em agua fria por cima da cabeça, isto porquê...
Porque a agua fria irá permitir o crescimento dos fios do cabelo, facilitando assim o crescimento do nosso cabelo. 

  • MASSAGEM O VOSSO CABELO
Não sejam burros ao ponto de esfregarem com as unhas no vosso couro cabeludo, isso irrita bastante o cabelo e nem tão pouco é saudável para ele. Sejam cuidadosos. 

Acho que, está tudo por hoje. 

Estas são as dicas principais...
Espero que sejam úteis para vocês!

Mil e um beijinhos, 





Related Articles

3 comentários:

  1. Não fazia ideia que prender o cabelo fazia-o crescer mais rápido, agora entendo porque é que o meu cresce tão rápido xD Adorei as dicas, obrigada por partilhares :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Algumas das coisas já faço, mas outras não conhecia
    Beijinhos
    Novo post (Review Do Verniz) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar